CURSO DE MANUTENÇÃO E CONSERTO DE IPHONE

CURSO DE MANUTENÇÃO E CONSERTO DE IPHONE

Artigos

Os 10 mandamentos do iPhone

1. Não deverás dar um show de luzes e barulho
O belo display e as incríveis capacidades de áudio significam que o iPhone é ótimo para games, música e vídeos. A questão é que as pessoas não gostam de ter estas atividades impostas a elas.
Ou seja, não aponte a luz da tela para os outros e use os fones de ouvido que vem junto com o aparelho.

2. Deverás apagar o rodapé padrão dos e-mails
É compreensível o fato de o rodapé ter uma configuração padrão. É possível, porém, trocar a mensagem "enviado do meu iPhone" para algo mais pessoal como assinatura de seus e-mails - ou simplesmente apagar este texto.
Qualquer que seja a escolha, será mais atraente do que simplesmente avisar que o e-mail foi escrito de seu belo iPhone.

3. Não deverás usar o iPhone enquanto dirige
As pessoas têm a mania de achar ainda mais legal usar um iPhone a um celular comum, enquanto estão dirigindo. Especialmente quem não tem um sistema GPS embutido no carro.
Quando estiver preso no trânsito, deverás resistir jogar e zapear entre seus aplicativos mais divertidos.

4. Não deverás importunar o outro com games
Alguns jogos inspirados pelo iPhone são muito divertidos. O aplicativo inútil que emite sons de um sabre de luz quando você chacoalha o aparelho é um deles.
Você deve, porém, lembrar-se do espaço alheio - experimente acertar um alvo humano irritado enquanto quiser emitir um belo som no melhor estilo Jedi e verás como é melhor fugir de represálias.

5. Não deverás esnobar aplicativos alheios
Há uma diferença entre dizer "Olha só que aplicativo legal!" e "Tenho aplicativos mais legais que você!". Compartilhar, como no primeiro caso, é diferente de ser orgulhoso, como no segundo exemplo.
Não alimente o esteriótipo de que os donos de iPhone se consideram superiores.

6. Deverás olhar ao seu redor
Não ignore o mundo enquanto está usando o iPhone para ver um mapa ou jogar um game. Este será um convite para todos os desastres e colisões possíveis.

7. Deverás ignorar redes Wi-Fi desprotegidas
Caso você conecte o seu iPhone a servidores corporativos ou tenha dados de uma empresa no aparelho, faça um favor ao seu administrador de TI e não se conecte a redes Wi-Fi desprotegidas.
É muito fácil manter o contato por redes inseguras - mas você realmente quer arriscar informações confidenciais?

8. Não deverás se gabar por ter um iPhone
O smartphone da Apple já foi um aparelho caro. A versão 3G veio mais barata, contudo, e você não é mais integrante de um clube exclusivo.
Ainda que no Brasil o valor seja afetado pelos altos impostos, operadoras lançaram o iPhone em todo o País, tirando a exclusividade de quem trazia o aparelho do exterior. Não aja como um bobo.

9. Não deverás enlouquecer com a câmera
Embora se saiba de que a câmera embutida no iPhone não seja das melhores, quando estiver em público em tentação para usá-la compulsivamente, cuidado para não deixar sua empolgação bloquear a vista das pessoas - especialmente em eventos e shows.

10. Deverás aplicar a etiqueta para celulares
O iPhone, com todos os seus recursos, ainda é um celular. Ou seja, todos os mandamentos de etiqueta para celulares devem ser aplicados também no seu smartphone da Apple.